quinta-feira, 15 de abril de 2010

Vai um peixinho???

Eu sempre olhei atravessado para peixes de água doce, como boa "garota litorânea" peixe bom é o do mar. Também pudera todas as minhas experiências com os tais de água doce tinham um amargo gosto de lama... argh! Mas aqui no Norte a coisa mudou, rodeada de "peixes doces" tive que largar de mão meu preconceito e experimentar, que maravilhosa surpresa, os peixes aqui são DELICIOSOS (em caixa alta mesmo). Tucunaré, surubim, charutinho, pescadinha, mapará ... o pirarucu eu passo a vez, pq o danado é sem graça (e é justamente um dos que se come pelo Nordeste). Acho que isso se deve ao tamanho dos rios, são quase um mar. Pois bem, agora eu posso dizer que adoro peixe de rio.

Esse tucunaré foi devorado na praia de Ponta de Pedras, bem aqui pertinho da cidade ( e o que não é perto aqui???) e tava muuuuuito bom. Até o cachorrinho do Ian foi conferir.

Nenhum comentário: