segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Círio da Conceição

Ontem começou o Círio da Nossa Senhora da Conceição aqui em Santarém, uma festa impressionante que vai até o dia 8 de dezembro (o dia da santa). Eu acordei no pique, querendo presenciar toda a manifestação, tomei banho, peguei a câmera e quando saimos - eu e Rodrigo - na rua, vimos aquela multidão voltando pra casa, nos restou almoçar e voltar para casa. Mas à noite voltamos e a festa estava "bombando": seresta, maçã do amor, espetinho, crianças barulhentas... tudo que uma boa festa de rua deve ter. O Círio da Conceição é a segunda maior festa religiosa do Pará, perde apenas pro de Nazaré, em Belém, mas atrai, tal como o outro, turistas de todo o Brasil, quiçá de todo o mundo.
A verdade é que é uma festa super importante para a cidade e, como se soubessem de tal importância, os botos não ficaram de fora, foi um verdadeiro desbunde, exibidíssimos, os bichinhos ou nadavam muito rápido ou tinha uma grande porção deles por todo rio, tentei, sem sucesso, fotografá-los, o máximo que consegui foi umas filmagenzinhas meia-boca.
A noite terminou no restaurante Mutunuy 2(isso porque o nº1 fica num igarapé, bem longinho da cidade), muito famoso por servir um galeto de 300g (um pinto) na manteiga, mas deixou a desejar, não pela qualidade da comida, mas pela delonga, penamos para sermos servidos, cerca de 40 minutos; pra mim a fama dele foi subsituida para sempre pela demora. NUNCA MAIS!

Mas... fotinhas do Círio e nadinha dos botos:

3 comentários:

Unknown disse...

mocorongo é demais!
hahahahha.

adorei o blog, deinha, vou acompanhar!

beijo, beijo, beijo.

Comissão Pastoral da Terra disse...

deiiiiinha, adorei o blog!! atualiza sempre, visse!!

Comissão Pastoral da Terra disse...

oxe.... sou eu, renata! nao sei o que houve pra ir no nome da CPT... kkkk... beijos!